DSC09530O lançamento para a imprensa esportiva, do novo formato dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), na manhã desta quarta-feira (01), na Fundação Municipal de Esportes, junto ao Ginásio Jones Minosso. O evento contou com a presença do prefeito Antonio Ceron, do vice, Juliano Polese, do superintendente da FME, Nilson Cruz, e demais colaboradores. Para este ano, o calendário esportivo, além do Jocol, terá também os Jogos Escolares de Lages e a retomada do Parajocol, visando a inclusão de atletas com necessidades especiais. Na ocasião, todos os detalhes das mudanças foram relatadas em resposta aos questionamentos dos jornalistas.

Entre as novidades do novo projeto está a criação das novas divisões, sendo a Primeira, com a junção de 20 clubes da Série B, com as primeiras 44 equipes que se inscreverem. Os participantes poderão conferir todos os detalhes no regulamento. Um dos critérios é a inscrição de somente atletas de Lages. Também está prevista a realização do Jocolzinho, com a participação de no máximo 16 equipes, nas modalidades de Futebol Sete, com crianças em idade de 12 a 15 anos, e Futebol de Campo, de 14 a 17 anos. Haverá o retorno do Futebol Feminino. Ao todo serão 22 modalidades, com a expectativa da participação de aproximadamente de mais de 4 mil atletas.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron, ao comentar a nova proposta dos Jogos Comunitários, disse não estar preocupado em participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O compromisso é de encontrar espaço sadio para as crianças, em parceria com a Secretaria de Educação, e fazendo uso das estruturas existentes de entidades que atuam nos bairros e que vivenciam o dia a dia do esporte. “Se não conseguirmos revelar talentos no esporte, não tem problema. Mas, se conseguirmos criar um cidadão a partir do esporte, a missão estará cumprida”, salientou.

DSC09531

Inscrições

As inscrições estarão abertas no período de 13 a 24 de fevereiro de 2017. Para a Rústica, as inscrições ocorrem entre 13 de fevereiro e 8 de março, e a largada dia 12 de março, às 10 horas. O percurso ainda será definido. Quanto à abertura do Jocol, a data é 18 de março de 2017.

Importante: cada equipe participante terá que obrigatoriamente doar 5kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou 6 caixas de leite longa vida. A arrecadação será destinada para o Lages 100 Fome.

Premiação

A premiação será oferecida pela Rede Myatã, que volta a participar, mas na modalidade de futebol de campo. O Myatã incentivará o campeonato com a premiação final da competição para as equipes campeãs e vice de cada categoria, além dos destaques e o campeão geral da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here