Foto:Divulgação/Facebook do Lages Futsal

Atribuído a um erro de interpretação do decreto estadual, a partida entre Lages Futsal e Jaraguá Futsal. que abriria o campeonato catarinense de futsal – Serie Ouro foi adiou na noite desta quarta-feira, dia 12 de agosto. O jogo estava marcado para o ginásio de esportes Jones Minosso em Lages

Na verdade foi uma falha na comunicação entre a secretaria de estado de saúde e Federação Catarinense de Futsal (FCFS).

Coube a Policia Militar após acionada e comunicar ao delegado da partida que a mesma não poderia ser realizada.

A suspensão seu deu em virtude da revogação do decreto Nº. 740 que encerrou-se no último dia 8, mas o governo do estado, editou através da SES a portaria 540, indicando que Os eventos esportivos organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), assim como os eventos e as competições esportivas da iniciativa privada somente estão autorizados a ocorrer no território catarinense após a publicação de regulamentação pelo COES e FESPORTE que estabeleçam os regramentos sanitários específicos para os mesmos.

A suspensão de deu com as duas equipes em quadra para a realização da partida, e seguindo todos os protocolos acordado entre a FCFS, clubes e secretaria de estado da saúde.

A FCFS emitiu um comunicado oficial informando o motivo da suspensão da partida.

Comunicado Oficial 010/2020

A FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL DE SALÃO lamenta comunicar que a rodada de abertura da Taça Ouro, referente ao Campeonato Catarinense Krona – Série Ouro 2020, em que se enfrentariam as equipes Lages Futsal e Jaraguá Futsal está temporariamente suspensa.

Sempre respeitamos as autoridades sanitárias e somente programamos o retorno após a data prevista do Decreto Estadual No 740. Infelizmente na data de hoje tomamos conhecimento de nova portaria da Secretaria de Estado da Saúde publicada recentemente proibindo o retorno das competições até nova publicação de regulamentação. 

Continuaremos aguardando e tomaremos nossas providências visto que outras modalidades já foram liberadas em nosso Estado.

 Atenciosamente,

Márcio Leandro D’Avila Presidente FCFS

 Florianópolis, 12 de agosto de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here