Instituições de Ensino Superior do Estado disputam medalhas em 15 modalidades esportivas

O Ginásio Jones Minosso foi palco na noite desta quarta feira (11) da abertura dos 62º Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). O vento reúne os representantes de 19 Instituições de Ensino Superior do Estado.

Um dos momentos marcantes da abertura foi à entrada da Tocha Olímpica, que representa a união, integração e o verdadeiro espírito esportivo dos atletas durante os Jogos, e o juramento dos atletas. A responsabilidade pelo acendimento da Tocha Olímpica ficou por conta do ex-presidente do Centro Acadêmico de Educação Física da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Robert Macedo Santa Ana. Mais de 1.500 atletas participam da edição deste ano dos JUCs.

O prefeito Antônio Ceron prestigiou o ato.

O presidente do DCE Lucas Gabriel de Jesus Freitas, e o presidente da CCO dos JUCs, vereador Jair Junior, fizeram em conjunto o discurso de abertura dos Jogos.  Os JUCs de 2018 terão disputa por medalhas em 15 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, basquete 3X3, futebol, futebol games, futsal, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. As disputas do atletismo serão realizadas em Florianópolis, na sede da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e a natação em Blumenau no complexo esportivo do SESI. As demais modalidades serão todas realizadas em Lages nos seguintes locais: campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV-UDESC), Ginásio Ivo Silveira, Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, Campo do Amador, campus da Uniplac, Ginásio Jones Minosso e Clube Caça e Tiro.

Delegação da FacvestVeja Mais fotos da solenidade de abertura:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here