O Ginásio do CAV-UDESC EM Lages será palco, dias 05,06 e 07 de abril, do FECAJ- FESTIVAL CATARINENSE DA JUVENTUDE DE XADREZ 2019. A competição, oficial da Federação Catarinense de Xadrez é uma realização do Lages Xadrez Clube, com apoio da FME-Lages, Cav-UDESC, Cattoni Hotel e NDDigital. Cada jogador disputará 6 partidas de 3 horas e a competição irá distribuir Troféus, Medalhas e vaga para o FENAJ – Festival Nacional da Juventude de Xadrez 2019, que acontece em Juíz de Fora – MG, no mês de maio. A abertura do evento será  sexta feira, dia 05, 19h, no Ginásio do CAV-UDESC.

O FECAJ 2019, válido pelo Campeonato Catarinense Sub 14,16 e 18 anos, masculino e feminino irá distribuir Troféus aos 3 primeiros colocados, além de medalhas até 10º lugar e ainda Troféu a maior delegação e aos 3 primeiros municípios na classificação geral. As categorias Sub 8,10 e 12 anos, masculino e feminino terão suas medalhas de Destaque, bem como o melhor lageano em cada uma das 6 categorias em disputa.

Para o Coordenador Geral do FECAJ, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, a competição já superou a expectativa, com mais de 150 inscritos e um nível altíssimo: “O FECAJ é a base da OLESC e Joguinhos Abertos para a maioria dos municípios, então o interesse é enorme e com isso a força dos enxadristas aumenta” analisa Marco, satisfeito com as inscrições do torneio.

Segundo Patrícia Bertoti Silveira, 15 anos, aluna do COC-Lages e uma das esperanças de Lages na categoria Sub 16 Feminino, o desafio será ficar entre as 5 primeiras, já que estarão em Lages as melhores enxadristas do estado: “Vim morar em Lages para reforçar a equipe há 4 anos, meu xadrez melhorou muito e espero corresponder agora, no primeiro estadual que disputo e casa”, destaca Patrícia, que veio de Fraiburgo em 2015 e hoje já é uma lageana de coração, sendo inclusive Bolsista Atleta de Lages pela FME- Fundação Municipal de Esportes de Lages.

As partidas são abertas ao público no Ginásio do Cav-UDESC, com entrada gratuita e até domingo, dia 07, Lages será a Capital Catarinense do Xadrez e as inscrições vão até sexta feira, dia 05, 17h, no próprio CAV-UDESC ou pelo e-maillagesxadrezclube@outlook.com com nome completo e data de nascimento. Maiores informações pelo fone 49.99948.4308.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here