A cidade Caucaia na Região Metropolitana de Fortaleza- CE sediou nos dias 21 e 22 de setembro, o XIV Campeonato Brasileiro de Taekwon-do ITF.Participaram 150 competidores representando 10 estados brasileiros, que foram escolhidos através de uma seletiva em cada unidade federativa participante.

Santa Catarina participou com uma delegação composta por 7 integrantes sendo 5 de Lages, da equipe Flex Academia, liderada pelo professor e instrutor Ricardo Soares.

Os catarinenses conquistaram as seguintes posições: categoria Master – 2 medalha de ouro, Adulto – 2 medalhas de ouro, juvenil 1 medalha de Ouro, feminino 2 medalha de Prata.

Entre os 10 estados participantes Santa Catarina ficou com 3ª colocação geral.

Paralelo ao campeonato ocorreu o Master Of Kings (torneio até 74 kg) onde o lageano Patrick Alencar ficou em 3º lugar.

Outro evento que marcou o final de semana em terras cearenses foi o seminário de Instrutores, onde o professor e instrutor lageano Ricardo Soares proferiu palestra abordando o tema “fundamentos e treinamento para crianças, para tornarem-se um adulto com virtudes e princípios”.O XV Campeonato Brasileiro de Taekwon-do ITF será em Lages-SC nos dias 16 e 17 de março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here