O treinador Joel Cornelli em seu primeiro dia de trabalho no Inter (Foto: Vantuir Rech)Divulgação
O treinador Joel Cornelli em seu primeiro dia de trabalho no Inter (Foto: Vantuir Rech)Divulgação

O Internacional de Lages definiu o nome de seu treinador para 2017. O escolhido é Joel Cornelli, profissional que chega ao clube por indicação de Tite, o técnico da seleção brasileira.

Cornelli, de 48 anos, natural de Encantado, no Rio Grande do Sul, tem passagens por clubes do Brasil e do exterior. Sua trajetória inclui equipes como Corinthians, Atlético Mineiro, Goiás, Caxias, São Caetano, Pelotas e Guandong (China). Antes de retornar ao Brasil, no ano passado, o treinador ficou duas temporadas no Al Shabab, dos Emirados Árabes. O clube é o mesmo em que estava o falecido treinador Caio Júnior antes de ele acertar com a Chapecoense, em 2016.

O novo comandante colorado iniciou as tratativas com o Inter no fim de 2016. Ao longo das conversas, o próprio Tite fez contato com o presidente do Colorado Lageano, Cristopher Nunes, para ratificar as qualidades de seu ex-auxiliar – Caxias, Corinthians, Atlético Mineiro e São Caetano estão entre os clubes em que eles trabalharam juntos.

Segundo o presidente colorado, a conversa com Tite pesou na decisão pelo nome de Joel Cornelli para comandar o Inter. O técnico da seleção mostrou conhecimento sobre o clube e elogiou o trabalho que, em 2015, com o retorno do Leão Baio à elite do futebol catarinense, “colocou o Inter novamente no circuito”.

Joel Cornelli e Tite nos tempos de São Caetano (Foto: arquivo pessoal)
Joel Cornelli e Tite nos tempos de São Caetano (Foto: arquivo pessoal)

Além da bagagem acumulada com Tite, Cornelli construiu uma trajetória que se encaixa no perfil procurado pelo Inter. O treinador já exerceu funções como gerente de futebol, coordenador de categorias de base e esteve no comando de equipes que disputam a Série D do Brasileiro, uma das competições do Inter na temporada. Esta será sua primeira passagem pelo futebol catarinense.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here