O Ginásio Jones Minosso foi palco, no sábado, dia 16, do JOCOL 2019 – XADREZ Masculino e Feminino. A competição reuniu 27 enxadristas da cidade, que disputaram 5 (cinco) partidas de 30 minutos cada, com Troféus e Medalhas aos melhores colocados, numa realização da Fundação Municipal de Esportes de Lages com a Coordenação Técnica do Lages Xadrez Clube. Ao final os campeões foram:Masculino                                                                              

Campeão – Guilherme Bastos

Vice-Campeão – Henrique Dickel

3º Lugar – Jailson Nazário

Feminino

Campeã – Mariana Wolff

Vice-Campeã – Kassiele da Rosa

3º Lugar – Julia Gigosk Zucco

Destaca-se a participação das crianças e jovens no JOCOL 2019, que na avaliação do Técnico do Lages Xadrez Clube e Coordenador Técnico da competição, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, é muito importante para o desenvolvimento da modalidade: “Nossa base está ficando a cada ano mais forte e consistente, porque é dela que irão surgir os verdadeiros nomes do Xadrez Lageano”, ressalta Marco.

Em dezembro inicia o Projeto Xadrez – Uma Porta para o Futuro, com recursos de uma emenda impositiva de autoria da Deputada Federal Carmen Zanotto, que irá atender 115 enxadristas em Lages e região, sob a responsabilidade do Lages Xadrez Clube.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here