IMG_0467Depois de quase três meses de disputa, terminou nesta terça-feira (27) a fase classificatória do Campeonato Catarinense de Basquete. Dos 22 times que iniciaram a competição, 10 ainda lutam pelo título estadual: seis no masculino e quatro no feminino.

“Como eu disse na abertura realizada em São José, o Campeonato Catarinense de Basquete cresceu em qualidade. Prova disso foi o grande equilíbrio nos grupos dos homens e das mulheres. Em certa altura, quatro dos seis times da Chave A tinham campanhas rigorosamente iguais”, salienta o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer.

A paridade foi tamanha que somente na última rodada as posições dos classificados acabaram definidas. Na Chave B, a terceira e última vaga à próxima fase também saiu apenas na noite desta terça-feira quando Videira venceu Lages (87 x 49), juntando-se a Joaçaba e Concórdia entre os classificados do lado Oeste.

Na Chave A, no jogo que valia a liderança,Brusque venceu Blumenau por 60 a 58 e assegurou a ponta da tabela. Joinville bateu São José (81 a 74) e terminou na 2ª colocação.

Os blumenauenses caíram para o 3º lugar com a derrota desta terça-feira em pleno ginásio do Clube Ipiranga, tradicional palco das conquistas na cidade

IMG_0564

 

Próxima fase

Entre 20 e 22 de outubro, os três melhores colocados de cada chave formarão dois grupos para definir os quatro semifinalistas.

Chave C (sede Brusque)

Brusque (AD Brusque) – 1º colocado Chave A

Concórdia (ACOB / SENAC / Passarela / FMEC) – 2º colocado Chave B
Videira (AVIBA / UNOESC / FMEV) – 3º colocado Chave B

Chave D (sede Joaçaba)

Joaçaba (ABLUJHE / UNOESC) – 1º colocado Chave B
Joinville (AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium) – 2º colocado Chave A

Blumenau (APAB/FMD/FURB/Taschibra/Altenburg/INCAPE) – 3º colocado Chave A

Final Four definido no Feminino

Os quatro times que decidirão o Campeonato Catarinense de Basquete Feminino foram definidos no final de semana. Vasto Verde/Blumenau e Joinville se classificaram na Chave A. Pela Chave B, Chapecó e Rio do Sul avançaram.

A decisão do título acontece entre 5 e 7 de outubro em Chapecó. A disputa acontece no formato todos contra todos e promete fortes emoções haja vista que as blumenauenses do Vasto Verde querem o sétimo título seguido, enquanto as chapecoenses não desejam repetir os quatro últimos anos quando terminaram na segunda posição.

Final Four

  • CB Chapecó
  • Beagle/Uniasselvi/FMD/Péricles By Motors/Zeus do Brasil/Vasto Verde
  • Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul
  • Sociedade Ginástica Joinville / FELEJ

Resultados

5º rodada do returno – Chave A

APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE 58 x 60 A.D.Brusque

ADIEE / Avaí 115 x 57 ABAVI / FME / Balneário Camboriú

C.D. Independente / São José 74 x 81 AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium

4º rodada do returno – Chave B

Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul 75 x 92 ABLUJHE / UNOESC

  1. B. Xaxim / Restaurante do Clube 81 x 40 ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi

APABLA / FME Lages 49 x 87 AVIBA / UNOESC / FMEV

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here