F--rum

Em mais um passo de evolução institucional, os clubes catarinenses vão intensificar o trabalho em conjunto em ações comerciais e de marketing. A proposta foi defendida nesta segunda-feira no 1º Fórum de Marketing dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, realizada na sede da SCClubes, a associação de clubes do estado, em Florianópolis.

F--rum de Marketing SCClubesNo encontro, os clubes apresentaram ações comerciais e de marketing realizadas nas últimas temporadas, em especial no Catarinense de 2016, e também revelaram as dificuldades que enfrentaram ao longo da competição neste ano. A partir do fórum, dos casos apresentados e das propostas feitas, os clubes vão discutir em conjunto soluções para temas que vão da frequência do público nos estádios às despesas com viagens e hospedagens.

Os clubes vão manter o trabalho ao longo de 2016 para adotar as soluções no estadual do ano que vem. O trabalho terá o suporte da SCClubes e de Rafael Andreis, mestre em Gestão do Esporte na University of Southern Mississippi e coordenador da pós-graduação em Gestão do Esporte da Unisul desde 2013.

A SCClubes foi criada em 1987 e tem sido uma referência nacional no trabalho de união dos clubes do estado fora de campo. O Inter de Lages, um dos dez fundadores da entidade, estava presente também na edição pioneira do Fórum de Marketing realizada nesta segunda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here