A Federação Catarinense de Futebol anunciou nesta segunda-feira(22) a decisão de excluir o Blumenau Esporte Clube da Série B do estadual.

Com a medida, o confronto do Inter com a equipe blumenauense, que estava previsto para esta quarta-feira(24), não será mais realizado.

Segundo comunicado da FCF, o desligamento do BEC ocorreu após o cancelamento de duas partidas do clube – e a punição com exclusão da disputa está prevista no artigo 83 do Regulamento Geral de Competições da entidade. O Blumenau teve dois de seus jogos cancelados por problemas com os laudos do Estádio Ervin Blaese, em Indaial, onde a equipe vinha mandando suas partidas na temporada.

Com o desligamento do Blumenau, todos os resultados do clube nas partidas já disputadas foram cancelados, além de terem sido excluídas as partidas que ainda seriam realizadas. Assim, houve mudança na tabela de classificação: o Inter passou a ter 17 pontos, o que deixa o clube na terceira posição no campeonato, dois a mais que o Concórdia, o quarto colocado, e três atrás do Juventus, o vice-líder. O Almirante Barroso segue na liderança, mas agora com 22 pontos.

Após a mudança na competição – que levou ao rebaixamento do Blumenau para a Série C , o próximo compromisso colorado passa a ser o deste domingo (28/7), também em Lages, contra o Camboriú. A partida começa às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here