Jogadores comemoram o primeiro gol da vitória colorada (Foto: Nilton Wolff) Inter derrota o Avaí, termina o estadual em sexto lugar e agora aguarda a Série D

                 Jogadores comemoram o primeiro gol da vitória colorada (Foto: Nilton Wolff)

O  Internacional de Lages derrotou o Avaí por 2 a 0 neste domingo, em seu último compromisso pelo Campeonato Catarinense de 2016. Com o resultado, o Colorado Lageano terminou a competição na sexta colocação, o que assegura ao clube uma das vagas de Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro.

Inter e Avaí revezaram-se na criação de lances de ataques no primeiro tempo, mas as jogadas de maior perigo foram dos colorados. Aos 17 minutos, Lucas Fernandes recebeu cruzamento da direita e, de primeira, mandou à esquerda do goleiro colorado Igor.

Cinco minutos depois, Revson tabelou com Gustavo e ficou cara a cara com Maurício, mas acabou finalizando em cima do goleiro avaiano. Aos 31 minutos, Romarinho fez grande jogada pela ponta esquerda, passou por dois adversários e rolou para Valdo Bacabal. O meia tocou por cima para Weritom, que bateu de primeira, mas à direita de Maurício.

Os gols da vitória saíram no segundo tempo. Aos 29 minutos, Revson lançou na área na cobrança de falta. De costas para o gol, o zagueiro Renato Camilo raspou de cabeça e mandou na rede. O segundo gol saiu aos 42 minutos, em cobrança de pênalti de Revson – a penalidade foi marcada após toque de mão dentro da área do zagueiro avaiano Henrique.

No fim do jogo, a torcida colorada reconheceu o esforço da equipe no estadual – que, mesmo com uma queda de produção no returno, assegurou o clube no Brasileiro no mínimo até 2017 – e aplaudiu os jogadores. O treinador Waguinho Dias, também homenageado, saiu de campo tendo seu nome gritado pelos torcedores.

Encerrada sua participação no estadual, o Inter trabalha agora para definir elenco e comissão técnica para a Série D, que tem início previsto para o dia 12 de junho. O presidente Cristopher Nunes e o treinador Waguinho Dias reúnem-se nesta terça-feira para discutir a possibilidade de renovação do contrato do treinador.

INTER 2 x 0 AVAÍ

INTER: Igor, Weriton, Renato Camilo, Petterson e Revson; Bruno (Lucas Gabriel), Gabriel e André Gava; Gustavo (Tiago Coutinho), Isac (Valdo Bacabal) e Romarinho. Técnico: Waguinho Dias

AVAÍ: Maurício Kozlinski, André Krobel, Henrique, Célio Santos e Lucas Lovat; Caio César (Devid), Lucas de Sá e Lucas Fernandes; Toshi (Rômulo), Tauã (Baiano) e Wilker. Técnico: Silas

Gols: Renato Camilo (29’/2T) e Revson (42’/2T)

Cartão vermelho: Valdo Bacabal (I)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here