Começou de vez a montagem do conselho consultivo do Inter de Lages, etapa que marca o início dos esforços para a reorganização da gestão do clube. Um grupo bastante qualificado, com integrantes das principais entidades empresariais da cidade, participou da primeira reunião com essa finalidade na noite desta terça-feira, na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas.

Durante duas horas e meia, 29 médicos, advogados, empresários, representantes de empresas do Órion Parque Tecnológico, integrantes da Associação Comercial e Industrial de Lages (Acil), da Acil Jovem e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, além de sócios adimplentes do clube e de Armindo Araldi, fundador do Colorado Lageano, discutiram soluções para Inter com a direção do clube. E uma mensagem ficou clara no encontro: os participantes da reunião estão dispostos a apoiar o trabalho de fortalecimento da instituição.

Já há duas novas reuniões agendadas como desdobramentos do encontro desta terça. Nesta sexta-feira, a direção colorada vai ao Órion Parque apresentar dados do clube a um grupo de empresários da cidade. Para a próxima quarta, uma nova reunião deve encaminhar a formação do conselho consultivo. Os encontros também servirão para tratar da montagem do elenco que disputará a Copa Santa Catarina.

“Tivemos uma reunião muito positiva. Todos participaram, deram suas opiniões e demonstraram vontade de darmos as mãos para termos um Inter mais forte. Estamos confiantes de que, a partir desta reunião, começamos a mudança para um clube mais coeso e representativo”, disse o presidente Cristopher Nunes.

O conselho consultivo, instância prevista no estatuto do Inter, tem papel fundamental na definição do futuro do clube. Seus integrantes têm como prerrogativa participar diretamente do planejamento e das decisões a serem tomadas pelos integrantes da diretoria – são os membros da diretoria que têm a responsabilidade legal pelo clube.

Com a montagem do conselho, o Inter dá mais um passo nos esforços que visam à montagem de uma nova diretoria. O mandato do atual grupo, encabeçado pelo presidente Cristopher Nunes, termina em dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here