a

Antes mesmo de ser fundada em 20 de maio de 2009, professores de Educação Física e profissionais de diversas áreas, simpatizantes do esporte, handebol, já desenvolviam atividades esportivas em parceria com a FME-Lages. Com a vontade crescer, um grupo de praticantes e simpatizantes resolveram se unir e fundar a associação de Handebol Lages, e marcar para sempre na história da cidade uma trajetória de conquistas. Sabemos que o Handebol na cidade é uma modalidade antiga que em anos anteriores também conquistou alguns títulos de expressão. Mas não temos pesquisas e dados do passado desta modalidade. Ainda carecemos de um trabalho que retrate a história desse esporte na cidade, destaca professor Marcos de Souza vice-presidente da HANDLAGES.

Mas o importante é que a modalidade vem se projetando e aderindo cada vez mais adeptos, fãs, simpatizantes, apoiadores e torcedores. Com isso vislumbramos o futuro promissor para o Handebol lageano. Vamos então recordar deste ano de 2015 que foi de glórias para o handebol da cidade. Recordando os títulos mais importantes: CAMPEÃO ESTADUAL do JESC 12-14, Jogos Escolares de Santa Catarina e medalha de bronze nos JEBS, Jogos Escolares Brasileiros 12-14 anos em Fortaleza CE, parceria EEB Rubens de Arruda Ramos/FME LAGES/HANDLAGES; CAMPEÃO ESTADUAL DE CLUBES DE HANDEBOL INFANTIL 2015, parceira HANDLAGES/FME LAGES. Vice-campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina Sub-18 na etapa regional com as equipes masculina e feminina, Vice-campeã nos Jogos da juventude (OLESC) nos dois naipes etapa regional e sexto lugar no estadual da OLESC com a equipe masculina. Parabéns a todos que contribuem para este SUCESSO e que nos próximos anos as vitorias continuem sorrindo para toda família HANDLAGES e que continuemos a exercitar nosso lema: “INCLUIR, EDUCAR e COMPETIR”. Muito obrigado aos Atletas/alunos, amigos, colaboradores, patrocinadores, imprensa e demais parceiros.
b
ec

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Celso pela excelente matéria. Sempre apoiando o esporte amador de Lages. Esperamos dar ótimas matérias e boas notícias para o Handebol e o esporte Lageano também em 2016! Obrigado pela parceria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here