Uma participação bastante positiva. Assim pode ser considerada a avaliação das equipes de Lages que participaram da etapa 3 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), 12 a 14 e 15 a 17 anos, que finalizou domingo, dia 30 de setembro, em Joinville.

Das três escolas participantes, duas conseguiram classificação para a etapa nacional dos JEJs que será de 12 a 25 de novembro, em Natal, Rio Grande do Norte.

Duas Medalhas de Prata na bagagem:

Escola Estadual Rubens de Arruda Ramos

No handebol masculino, 12 a 14 anos, os alunos da Escola Estadual Rubens de Arruda Ramos, de Lages, perderam a final por um ponto: 25 a 24 para o Colégio Padrão, de Minas Gerais.

Colégio Industrial

Já no handebol masculino, 15 a 17 anos, os meninos do Colégio Industrial, também de Lages, tiveram uma final mais difícil: perderam de 26 a 21 para o Colégio Nacional, de Minas Gerais.

No handebol feminino Lages teve participação com as meninas do handebol de 12 a 14 anos, da Escola Municipal Santa Helena,

A etapa 3 dos JEJs, que começou dia 27, em Joinville, promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), teve a participação de mais de mil atletas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mina Gerais, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Readequações: Neste ano, os Jogos Escolares da Juventude passaram por readequação. A etapa nacional da competição acontecerá em apenas uma cidade ao contrário dos anos anteriores que ocorria em cidades e períodos específicos para 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here