Divulgação
Divulgação

Na tarde de sexta-feira, a delegação gremista embarcou para São Paulo, com translado para a cidade de Itú, sede do Tricolor na disputa da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na edição deste ano, o tradicional torneio das categorias de base reúne 112 clubes.

Na cidade do interior paulista, o Grêmio terá seus jogos realizados no estádio Novelli Junior. O Tricolor forma o Grupo 16, junto com Ituano-SP, Desportiva Ferroviária-ES, e Santos-AP. A competição será disputada entre os dias 2 de 25 de janeiro de 2016, data da final, marcada para acontecer no Estádio do Pacaembú.

Durante o ano, a equipe disputou o Campeonato Estadual Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20, mesmo tendo como base um time mais jovem em relação ao limite de idade. A categoria sub-19 é comandada pelo técnico Luiz Gabardo Júnior, que fala sobre o trabalho desenvolvido na temporada. “É muito importante entrar em uma competição como esta com jogadores que já estão acostumados a atuar juntos por muito tempo. Nosso grupo é muito qualificado, está bem entrosado. Sabemos da dificuldade da Copinha, mas trabalhamos exaustivamente durante o ano. Vencer o campeonato é o nosso principal objetivo, pois é um título que o Grêmio nunca ganhou. Essa é a nossa maior motivação”, concluiu.

A estreia do Grêmio está marcada para o dia 2 de janeiro, contra a equipe capixaba da Desportiva Ferroviária, às 15h, com transmissão anunciada pelo Sportv. Dois dias depois, às 19h, encara o Santos-AP. O Ituano-SP, time da casa, será o adversário no fechamento da primeira fase, no dia 06, às 21h. A partida será transmitida pela Sportv e pela ESPN.

De acordo com o novo regulamento da competição, os dois primeiros colocados nos 28 grupos garantem classificação. Após duas fases eliminatórias preliminares, serão formadas as oitavas de final. Além dos sete classificados, a oitava agremiação que tiver a melhor campanha até as oitavas, garante vaga entre os oito classificados para as quartas de final. Serão nove jogos até o título.

Tabela Primeira Fase

02/01 – 15h – Grêmio x Desportiva Ferroviária-ES – Sportv

04/01 – 19h – Santos-AP x Grêmio

06/01 – 21h – Ituano-SP x Grêmio – Sportv e Espn

Foto: Divulgação

Fonte;Portal Oficial do Grêmio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here