O Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, anuncia que São José será a cidade sede da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em entrevista coletiva, na manhã de terça-feira (10, o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, explicou os motivos da escolha e detalhou questões relacionadas aos protocolos sanitários que precisam ser cumpridos para realização dos jogos.

O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, e o assessor de comunicação, André Lino, durante a coletiva de imprensa”Estamos construindo protocolos que garantem a retomada segura das atividades e acredito que estamos no caminho certo de buscar esse equilíbrio. O esporte é muito importante para a saúde física e mental e certamente a realização dos Jasc é um passo importante”, afirma o governador Carlos Moisés.

Santa Catarina foi pioneira na questão do regramento para práticas esportivas, sendo referência no país, em relação as medidas sanitárias e de retomada das atividades em meio a pandemia do Coronavírus. O anúncio antecipado leva em consideração as questões operacionais necessárias para a realização dos jogos e que precisam ser encaminhadas ao longo do ano, sempre analisando vários cenários.

O processo de retomada dos esportes em Santa Catarina tem o acompanhamento da Fesporte e da Secretaria da Saúde do estado, sempre alinhado com as melhores práticas definidas pelo Governo do Estado levando em consideração as análises de risco.

Ainda nesta semana, em reunião com a Secretaria da Saúde, Santur e o Governo do Estado, serão tomadas medidas relacionadas a realização de eventos teste tendo em vista a retomada das atividades, sempre obedecendo aos protocolos.

“Não temos a garantia que os jogos irão acontecer. Trabalhamos com vários cenários. A certeza é que, se realizado, deverá ser uma edição diferente. Provavelmente sem público e obedecendo a portaria 441, cuidadosamente preparada em conjunto com a Secretaria da Saúde”, destacou Kelvin.

O anúncio repercutiu positivamente no meio esportivo, um dos setores econômicos mais afetados pela pandemia. Federações e entidades esportivas aos poucos estão retomando suas atividades de forma regrada e obedecendo a portaria 441 de 27/04/2021. O bom andamento dos eventos regrados pelas portarias do Governo do Estado servirão como balizador para a evolução gradativa desta retomada. Afinal, estamos vivendo um momento completamente atípico, em relação aos outros anos.

O Governo do Estado convida a população a conhecer a portaria que regula a retomada dos esportes em Santa Catarina. Ela está publicada no site da Fesporte(fesporte.sc.gov.br).

Durante o mês de junho será veiculada uma campanha publicitária com a intenção de dar maior divulgação a esta portaria.

Fonte:FESPORTE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here