O Governo de Santa Catarina negou o pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para retomar os jogos do Campeonato Catarinense com portões fechados a partir de 16 de maio. A confirmação ocorreu na noite desta terça-feira, 28 de abril, por meio de comunicado oficial.
Na avaliação das autoridades estaduais de saúde, há impossibilidade de retomada das atividades coletivas, que gerem aglomeração ou contato físico, sob a alegação de que há risco iminente de propagação da Covid-19 – diz um dos trechos do informe.
Em 11 de abril, o governador Carlos Moisés, estendeu a proibição de práticas esportivas em Santa Catarina até 31 de maio. Porem, nesta semana um decreto permitiu a realização de atividades ao ar livre com uma série de regras, entre elas o uso de máscaras pelos praticantes e distância mínima de quatro metros entre eles. As medidas não se encaixam ao futebol.