Fotos: Antonio Prado/Fesporte


IMG_3089

Um dos favoritos, Gilberto de Veiga Gois, do Avaí, de Florianópolis, conquistou, neste sábado (23), a penúltima etapa do Tour ciclístico de Santa Catarina e fica perto do título de campeão geral da competição, que termina neste domingo (24). O florianopolitano, que fez o percurso de 83 quilômetros entre Urubici e o mirante da Serra do Rio do Rastro em 2h17min18s160 milésimos, já havia vencido a segunda etapa da competição: os 130 quilômetros entre Campos Novos e Lages ocorrida na quinta-feira (21).

Agora ele só depende de si para levantar o tão almejado troféu de campeão geral neste domingo nos 90 quilômetros entre Nova Veneza e Bom Jardim da Serra, que abrangerá outro ponto da Serra do Rio do Rastro. Gois, que tem 20 segundos de vantagem sobre os demais atletas, basta chegar à frente do segundo colocado na competição: o colombiano Wilson Ramiro Rincon, da equipe Pro Cyling Team ADF de Guarulhos, São Paulo, que venceu a primeira etapa na quarta-feira (20): os 130 quilômetros entre Itá e Campos Novos.

IMG_3058

Para conquistar a sua segunda vitória no Tour de Santa Catarina Gilberto Gois teve que superar, além dos 61 adversários, muita neblina e subidas até o mirante da Serra do Rio do Rastro. Mas por fim, após se desgarrar dos demais ciclistas em meio a um pelotão formado por 10 atletas, conseguiu a tão almejada conquista.

Ao final o campeão fez um prognóstico para a última etapa neste domingo: “será um percurso muito difícil de vencer, pois sei da qualidade do Ramiro Rincon, que vem da Colômbia, um país tradicional de excelentes montanhistas e que está muito focado nesta competição”.

Já sobre a conquista do troféu neste sábado sintetizou: “A prova foi dura, como muita montanha, mas sabíamos que havia condições de vencer. Fizemos um trabalho de equipe visando à vitória e a conquista dos 10 segundos de bonificação. Sabemos que esta vantagem será muito importe para esta última etapa deste domingo”.

No segundo lugar ficou Elton Pedrozo da Silva, da equipe Memorial/Santos/Fupes, São Paulo, com o tempo de 2h15min18s438 e em terceiro Alan Valêncio Maniezzo, equipe São Francisco Saúde/Powerade/SME, de Ribeirão Preto, SP.

 

O Tour de Santa Catarina, que começou na quarta-feira (20), termina neste domingo (24) com largada às 9 horas em frente a igreja matriz de Nova Veneza. Serão 90 quilômetros de percurso com chegada prevista para às 12 horas em Bom Jardim da Serra (Rua Venâncio Borges de Carvalho).

IMG_3052

A  competição é promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC)  com apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here