O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Gabriel Copini Souza, 15 anos, sagrou-se Vice-Campeão Catarinense de Xadrez de Cadetes. A categoria, válida para jogadores até 16 anos, fez parte do FECAJ- FESTIVAL CATARINENSE DA JUVENTUDE, que envolve as categorias Cadetes e Infanto-Juvenil, Sub 16 e 18 anos, masculino e feminino. As partidas, num total de 6, aconteceram no Ginásio Multiuso em Criciúma e reuniu 65 enxadristas de 9 cidades, disputando Troféus (aos 3 primeiros) e medalhas (até 10º Lugar).

De Lages, 06 (seis) enxadristas disputaram a competição, com destaque para Gabriel Copini Souza (Escola Municipal Ondina Neves Bleyer), 15 anos, que conquistou o Troféu de Vice-Campeão Estadual, com a mesma pontuação do Campeão, Lucas Picolli, de Jaraguá do Sul, mas com melhor desempate que o lageano Gabriel. Esta foi a melhor posição de Gabriel em Campeonatos Estaduais, que ficou muito satisfeito com suas 05 (cinco) vitórias e somente uma derrota: “Retornei aos treinamentos no final de 2017 e fiquei muito feliz em poder ficar entre os melhores do estado”, declara Gabriel, que dedicou o título de Vice-Campeão a sua mãe, Nelci, que o acompanha desde que começou sua caminhada, em 2014. Dona Nelci, sempre presente nas viagens, ficou muito feliz com seu filho e sabe da importância do título de Gabriel: “Estamos realizados, depois da OLESC 2017, que passamos muito perto da medalha, agora sabemos que estamos no caminho certo”, ressalta Dona Nelci, referindo-se a OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE SC 2017, quando Gabriel ficou em 4º lugar nas categorias que disputou, sempre a uma posição do pódio.Outros lageanos no FECAJ que receberam medalhas foram Yan Henrique Cordeiro (UNIVEST), 7º Lugar na Sub 18, Paulo Felipe Rosa Borges (CEDUP), 8º Lugar na Sub 18 e Patricia Bertoti Silveira (Rubens de Arruda Ramos), 10º Lugar na Sub 16. Todos os premiados da equipe lageana fazem parte do Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Lages, que aos poucos, cria uma política desportiva de incentivo a base e aos esportistas lageanos, que mais motivados, continuam treinando e representando a cidade no cenário esportivo estadual e nacional. Completaram a equipe Lages Xadrez Clube/FME Gabriel Isaias Borges (Belizário Ramos), 12º Lugar na Sub 18 e Luis Henrique Rosa Borges (Armando Ramos), 14º Lugar na Sub 16 Anos. O responsável pela equipe foi o Auxiliar Técnico Daniel Vieira (Acadêmico de Educação Física da Unifacvest).

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será a 3ª Etapa do Circuito Regional Oeste, em Itá, dia já no próximo sábado, dia 26 de maio, onde Lages estará presente com 40 enxadristas, preparando-se para OLESC , Joguinhos Abertos de SC, PARAJASC e Jogos Abertos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here