O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Gabriel Copini Souza, 15 anos, sagrou-se medalha de Bronze na Etapa Estadual do JESC – Jogos Escolares de Santa Catariana, para alunos entre 15 e 17 anos.

A competição aconteceu em Videira e reuniu 59 enxadristas de toda Santa Catarina, no masculino e feminino, que disputaram 7 partidas de 2 horas cada, valendo medalhas para os 3 primeiros colocados e vaga para o Campeão disputar a etapa nacional (JEBS), em Natal, no mês de agosto. O Campeão foi Guilherme de Borba, de Blumenau e em segundo Lugar ficou Lucas Picolli, de Jaraguá.

A campanha de Gabriel, aluno do 9º ano da Escola Municipal Ondina Neves Bleyer foi muito boa, saindo invicto da competição, com 4 vitórias e 3 empates. Gabriel representa Lages há 5 anos em competições estaduais e nacionais e esse ano passou a fazer parte do Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes, o que incentivou muito seus treinamentos: “Fiquei um ano sem jogar, mas agora sei o que quero e busco melhorar a cada torneio, a cada desafio”, declara Gabriel, que recebe aulas semanais com o Mestre Nacional Marco Cordeiro, que reconhece o esforço do enxadrista: “Gabriel tem disciplina, foco e concentração, virtudes que o farão crescer cada vez mais”, ressalta Marco, otimista com a participação de Gabriel na equipe de Lages na final dos Joguinhos Abertos de SC, que acontece em Curitibanos, entre 18 e 29 de julho. Além de Gabriel, Vitória Luiza de Liz (CEDUP), disputou o JESC e teve uma colocação de aprendizado, ficando em 15º lugar, com 3 vitórias, 3 derrotas e um empate.

Gabriel já atua novamente nesta segunda feira, dia 25 de junho, no JESMEL – JOGOS ESCOLARES DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO, na sede do Pinheirinho, entre 8h e 17h. A equipe Lages Xadrez Clube/FME tem desafio no final de semana, em Concórdia, onde disputa o 4º Torneio Internacional CIDADE DE CONCÓRDIA, evento que contará com a presença de 4 países, preparando o grupo para os Jogos Abertos, Joguinhos Abertos, OLESC e PARAJASC 2018.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here