taça_libertadores_arena_do_grêmio_l

O Grêmio está no Grupo 6 da Copa Libertadores da América de 2016 e terá como adversário o San Lorenzo, da Argentina, a LDU de Quito/EQU e o Toluca, do México.
A definição ocorreu na noite de terça-feira, em sorteio realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai.

Estiveram presentes no evento, o presidente do Clube, Romildo Bolzan, além do vice de Futebol, Cesar Pacheco, e do executivo, Rui Costa.

Pela tabela, o Tricolor faz sua estreia contra o Toluca, no México, e depois volta para duas partidas na Arena: LDU e San Lorenzo. Na sequência, na tabela espelhada, abre o returno contra o San Lorenzo, na Argentina, e enfrenta a LDU, em Quito. Na última rodada, fecha a fase contra o Toluca, em Porto Alegre.
San Lorenzo e LDU de Quito, que já conquistaram a Libertadores, enfrentaram o Tricolor pela competição recentemente. No ano passado, a equipe argentina eliminou o Tricolor nas oitavas de final, nas cobranças de penalidades máximas. Em 2013, a LDU foi a rival no duelo pré-classificatório e o Grêmio seguiu para fase de grupos ao eliminar os equatorianos nas penalidades. Esta será a primeira vez que o Tricolor enfrentará o Toluca, que joga na cidade do mesmo nome, distante 66Km da Capital Federal. Contra mexicanos, será o quarto confronto diferente. Na história, o Grêmio já enfrentou Pumas, América e Guadalajara.

Esta será a 16ª participação do Tricolor na maior competição do Continente. Apenas o São Paulo participou mais vezes, em 18 oportunidades. São 147 jogos, com 74 vitórias, 32 empates e 41 derrotas. Marcou 221 gols e sofreu 137. Chegou quatro vezes na decisão, sendo campeão em 1983 e 1995 e vice em 1984 e 2007.

Fonte: Portal oficial do Gremio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here