kits 02042016 4Em solenidade realizada na Arena Brusque, no sábado (2), a Federação Catarinense de Basketball entregou 46 kits aos seus filiados como forma de desenvolver e facilitar a prática do esporte nas mais diversas regiões do estado. Foram distribuídos coletes, tabelas e bolas, além de auxílio financeiro a cada equipe.

Na mesma oportunidade, a entidade apresentou seu novo projeto: Basquete para o Amanhã – Trimania / FCB cujo objetivo visa à prática da modalidade em crianças de 10 a 13 anos. Embora a Federação projetasse inicialmente 75 participantes, o projeto reunirá 92 equipes que irão desenvolver o basquete de abril a outubro.

Oscar Archer, presidente da Federação Catarinense de Basketball, salienta que o Basquete para o Amanhã envolve jovens atletas e também a capacitação dos treinadores. “É necessário ter bons técnicos e professores, mesmo iniciantes e acadêmicos, pois trabalhamos com a ideia do conjunto para o jogo. Isso nos trouxe a responsabilidade de entregar a esses técnicos, três clínicas especializadas de diferentes níveis”, explica.

Além de dirigentes, atletas, ex-atletas, e imprensa, também participaram do evento autoridades brusquenses como o vereador Alessandro Simas (representando o prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here