A Federação Catarinense de Futebol encerra as atividades do exercício 2015 nesta 4ª feira (09), às 19 horas, mais uma vez com o sentimento de ter cumprido seu papel no fomento da prática do futebol em Santa Catarina. A FCF organizou doze competições durante o ano, sendo três profissionais, sete das categorias de base e duas não profissionais, foram 673 partidas realizadas.

Divulgação

SEDE-FEDERACAO-CATARINENSE-DE-FUTEBOL-2015_600

A paixão que motiva os torcedores catarinenses a defenderem seus clubes também serve de estímulo para a Federação Catarinense de Futebol seguir gerenciando o futebol no Estado. A publicação do Ranking Nacional de Clubes e Federações da CBF de 2016 ratifica o êxito de uma jornada de décadas buscando a evolução conjunta do futebol catarinense. A Entidade alcançou o 4º posto, atingindo 35.513 pontos, superando as coirmãs regionais Gaúcha e Paranaense, condição que nos orgulha e premia o empenho em prol do futebol catarinense.

Novidades para 2016
Obstinada em desenvolver e aperfeiçoar o calendário das competições, a Federação Catarinense de Futebol, juntamente com as ligas e clubes filiados apresenta novidades para 2016.

Uma das principais mudanças é vinculação obrigatória às competições profissionais da categoria Infantil (sub-15), substituindo a categoria Júnior, para atletas até 20 anos. A partir de 2016, os clubes profissionais terão que participar das competições juvenil (sub-17) e infantil(sub-25).

Outra inovação para 2016 será a realização da Copa Santa Catarina Sub-20. A competição iniciará no mês de março e terá a participação de clubes das Séries A e B do Campeonato Catarinense.

fonte;Site FCF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here