DSC_0090Um dos destaques da solenidade de abertura dos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina foi a chegada do fogo simbólico, pelas mãos de Ivan Maziero, o Macarrão, 46 anos. Formado na base de Joaçaba, ele defendeu o Brasil em três Olimpíadas como atleta da modalidade de handebol: em Barcelona, em 1992; em Atlanta, em 1996; e em Atenas, em 2004.

Macarrão é natural de Joaçaba e mesmo tendo rodado o mundo, ainda mantém relações próximas com o município. Em 2007, ele ajudou a equipe da cidade a conquistar o título inédito no handebol dos Jasc. Ao entrar no ginásio da Unoesc conduzindo o fogo simbólico, Macarrão recebeu o reconhecimento dos atletas e do público ao ser aplaudido de pé.

“É uma honra conduzir o fogo simbólico na abertura dos Jasc em Joaçaba. Lembro do início em 1987, quando estudava no colégio Celso Ramos, trabalhava na Perdigão e ainda fazia curso no Senai. Treinava das 22h30 a meia noite. Aí vieram os Jogos Abertos que me revelaram para o handebol”, lembra.

Em 2015, Macarrão chega aos jogos como técnico do handebol masculino de Blumenau. Na cidade do Vale do Itajaí, onde mora, ele coordena um trabalho de base com mais de 50 crianças e jovens. Além disso, Macarrão é técnico da Seleção Brasileira Juvenil.

Texto: Murilo Roso

Foto: Epa Machado

​Att,

Assessoria de Comunicação​ – FESPORTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here