Fundada em 1954, a Maletti teve momento de grande crescimento na década de 80 e 90, se tornando uma das maiores empresas de arroz do Brasil e ficando entre as três maiores do estado de Santa Catarina.

A empresa beneficiadora de arroz ficou marcada por mudanças drásticas nos últimos 10 anos, como o local do engenho. Por mais de 40 anos o arroz foi produzido em Lages-SC, mas devido a alta demanda, logística e a crise no preço do arroz fizeram com que o presidente da empresa, Plinio Letti Filho tomasse uma atitude surpreende, na qual ele explica nas seguintes palavras: “Temos uma grande identificação com a cidade de Lages, que sempre nos acolheu com muito carinho, por isso decidimos manter nossa unidade administrativa aqui. Em 2013, visando um crescimento e uma expansão futura de mercado, resolvemos produzir nosso arroz na cidade de Turvo-SC, local onde há uma grande produção de arroz.”
Apesar da alta crise no setor, a empresa mantém a venda do alimento em 5 estados brasileiros, perguntado sobre as perspectivas futuras, o sócio proprietário Plinio demonstra muita confiança. “Sabemos que a crise é um ciclo, tratamos a crise por aqui como uma oportunidade. Temos planos futuros para produzirmos outros tipos de alimentos.”
Mantendo a origem serrana da família, o escritório fica localizada no município de Lages/SC. Já o engenho fica localizado em Turvo/SC, tendo condições de receber 2.000 toneladas/dia de arroz em casca e expedir 450 toneladas/dia de arroz beneficiado e empacotado. As máquinas para parboilização, secagem, beneficiamento, seleção e empacotamento são de última geração, capazes de produzir um alimento de alta qualidade
A Maletti é motivo de orgulho para muitos lageanos, uma história de empreendedorismo que deu certo e pode ser seguida de exemplo para muitas pessoas. O empreendedor e pecuarista deixa sua mensagem “Venho de uma família muito simples e batalhadora,  tive uma infância de muita luta, trabalho e esforço, fazendo com que hoje chegássemos nesse patamar. Nada é fácil mas com muita determinação conseguimos chegar onde desejamos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here