Luiz Fescri final 2016

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou, entre os dias 26 e 27 de março, o FESCRI – FESTIVAL CATARINENSE DA CRIANÇA. A competição aconteceu no Museu da Escola, em Florianópolis, reunindo 118 enxadristas de 13 cidades, que disputaram seis partidas de 60 minutos cada. Os melhores colocados receberam Troféus e Medalhas o Campeão irá como representante oficial do estado para o FENAC – FESTIVAL NACIONAL DA CRIANÇA, válido pelo Brasileiro dos menores, que acontece em São Sebastião do Paraíso-MG, no mês de abril.

FESCRI premiados 2016
                                                  ESCRI premiados 2016

De Lages, quatro enxadristas disputaram  competição, com três premiados ao pódio. O grande destaque foi Luiz Henrique da Silva Bugança (Univest), 09 anos, que sagrou-se Tri Campeão Estadual. Em 2016, Luiz venceu todos os confrontos (dois enxadristas de Fraiburgo, além de Blumenau, Florianópolis, Navegantes e Jaraguá do Sul) e inicia essa semana sua preparação rumo ao nacional. Eduardo Antunes Peroza (Univest), 10 anos, ficou com o Vice-Campeonato na Sub 12, saindo invicto da competição, com quatro vitórias e dois empates, incluindo frente ao Campeão, o Candidato a Mestre, Gabriel de Borba, de Blumenau. Clarissa dos Santos Passos (Objetivo),ficou em 3º lugar na Sub 12. Eduardo e Clarissa devem disputar o Nacional também, em companhia do Campeão Luiz. Vitoria Luiza de Liz (Flordoardo Cabral) , 13 anos, ficou em 12º lugar na Sub 14. A equipe Lages Xadrez Clube/FME teve apoio nesta competição da GTS do Brasil, BHC, Deputado Fernando Agustini, Dr. João Carlos Ramos, Transul, Bella Janela Lages, Pneus Copacabana e Mercado Milênio.

Para o Mestre Nacional, Marco Cordeiro, Técnico de Lages, a equipe portou-se muito bem, com três premiados e um representante oficial pro Brasileiro: “Nosso grupo é comprometido, com potencial enorme e vamos fazer um bom nacional”, analisa Marco. A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será o FECAJ – FESTIVAL CATARINENSE DA JUVENTUDE, que acontece em Fraiburgo, dias 16 e 17 de abril.

Luis

Luiz Henrique da Silva Bugança (Univest), 09 anos, que sagrou-se Tri Campeão Estadua

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here