O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME Max Marin Filho disputa, entre os dias 31 de maio e 03 de junho, o Campeonato Brasileiro Amador de Xadrez. A competição acontece em São Paulo e deve reunir os melhores do país para jogadores na faixa de pontuação abaixo de 1600 pontos. Até o momento já estão confirmados 84 (oitenta e quatro) enxadristas de 10 estados do Brasil, que disputarão 7 (sete) partidas de 04 (quatro) horas cada, valendo Troféus, Medalhas, Pontos no Ranking Internacional e o título de Mestre Nacional ao Campeão.

Max Marin Filho, 32 anos, fez parte da Escolinha de Xadrez de Lages no início dos anos 2000 e retorna agora aos treinamentos e a representar a cidade. Em sua volta aos tabuleiros, vem adquirindo experiência e ritmo de jogo, com torneios e muito treinamento: “Procuro me dedicar quando tenho tempo livre, adquirir livros e material para aperfeiçoar meus conhecimentos”, destaca Max, confiante na sua participação, mesmo que seja seu primeiro evento nacional. Para seu Técnico, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, Max é dedicado, perseverante e sabe onde quer chegar, tornando a missão de ensinar mais efetiva e com bons resultados: “Quando Max voltou ao xadrez ele estava muito fora de ritmo, mas rapidamente atualizou-se e hoje já está bem preparado para uma competição desse porte.

O Campeonato Brasileiro Amador é uma competição oficial da Confederação Brasileira de Xadrez e o Campeão é apontado como representante oficial do país no Campeonato Mundial Amador.

Comunidade lageana de Xadrez deseja todo o sucesso ao nosso representante em São Paulo e que Max volte com o título brasileiro para Lages.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here