Já imaginou, colorados, gremista, flamenguistas, vascaínos, são-paulinos, Corintianos e palmeirenses torcendo todos juntos? Calma antes de disser que isso é  utopia, vou bater a real.

Em Otacílio Costa essa façanha tornou-se possível com o Grupo Torcidas do Bem.

È um Grupo de amigos, torcedores de times do futebol brasileiro, onde a principal ação é mostrar para todos que torcidas podem ser unidas para realizar atividades e ações beneficentes em prol da comunidade.

O grupo “Torcidas do Bem” foi criado inicialmente para arrecadar recursos para um amigo que estava com câncer e passando por dificuldades para custear o tratamento no ano de 2018.

O grupo já realizou uma série de eventos e ações sociais para recolher recursos para a comunidade, algumas listadas abaixo:

– Torneio de futebol e pênaltis, aonde tinha uma regra que vale a pena comentar, o jogador que levasse um cartão amarelo ou vermelho teria que fazer a doação de caixas de leite para a APAE da cidade;

– Jantares e Almoços beneficentes;

– Auxílio em vendas de rifas que tem a finalidade de ajudar alguém em algum tipo de tratamento;

– Nesse momento da pandemia, está com a segunda ação solidaria, no inicio da pandemia foi feito a “Mesa Solidaria”, aonde o intuito era que pessoas que tinham uma condição melhor de comprar algo que pudesse doar, deixavam na mesa solidaria para as pessoas que não tivesse a condição de comprar determinado produto, poderia pegar a vontade na mesa, foi feito pontos da mesa solidaria em mercados, mercearias e verdureiras.

Está em andamento uma ação em prol do hospital Santa Clara.

O Grupo Torcidas do Bem acredita que nesse momento a única torcida que se pode fazer é pela vida. Por isso, a fim de apoiar o time de profissionais do Hospital Santa Clara que luta diária e intensamente pela sobrevivência de muitas vidas, decidiu convocar seus torcedores e a comunidade para também participar do enfrentamento dessa pandemia. O grupo tem a finalidade de tentar ajudar em algo, resolveu realizar essa ação para arrecadar dinheiro e transformar em recargas de cilindros de oxigênio para o referido hospital.

Qualquer pessoa ou até mesmo empresas podem fazer parte dessa ação.

Dados para doações:

Conta para depósito / transferência:

Banco Bradesco

AG: 7267

CC: 12384-6

CPF: 095 756 739 13

Gabriel Constante

PIX: torcidasdobemotc@gmail.com

Torcidas do Bem – Fazer o bem sem olhar a quem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here