Comemora----o

O Colorado Lageano encerrou neste sábado sua participação na Série D com vitória por 1 a 0 contra o Ituano – e também com a melhor campanha do clube em uma competição nacional na história.

Ao alcançar as oitavas de final da Série D, o Inter ficou entre os 16 melhores da competição neste ano. Além disso, a campanha da equipe incluiu ao menos uma vitória contra todos os seus adversários no campeonato – Linense (SP), São Paulo (RS), PSTC (PR), Caxias (RS) e Ituano (SP).

Essa foi a quarta competição nacional do Inter de Lages em sua história. Duas delas foram disputadas em 2016 – além da Série D, o clube disputou neste ano também a Copa do Brasil, a primeira em seus 67 anos de vida.

Nas três anteriores, o Inter havia sido eliminado na primeira fase. Além da Copa do Brasil, quando somou uma vitória e uma derrota contra o Sampaio Corrêa (MA), o clube disputou a Série D em 2015 e a Taça Brasil em 1966.

Pequenos torcedores

O acesso do Colorado Lageano para a Série C do Brasileiro ainda não aconteceu, mas seu desempenho em 2016 mostra que, em mais uma temporada, o clube deu um novo passo de evolução. E outros estão por vir.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here