Ex-jogadores, personalidades do esporte, imprensa, patrocinadores, arbitragem, funcionários, além dos campeões e dos maiores pontuadores das competições realizadas em 2015 foram homenageados pela Federação Catarinense de Basketball na última quinta-feira.

Beneméritos do Basquete (autor: Luiz Peixoto)
Beneméritos do Basquete (autor: Luiz Peixoto)

A solenidade ainda definiu os novos beneméritos do basquete de Santa Catarina, uma forma de reconhecimento ao trabalho de quem tanto fez pelo esporte como destacou Oscar Archer, presidente da FCB.

“Escolhemos 20 nomes com trajetórias distintas, mas que construíram a história do esporte no estado. Alguns deles, homenageamos in memorian como o Aldo Kuerten, pai do tenista Gustavo Kuerten, representado por sua esposa Alice”, explicou Oscar Archer.

Capa da Revista BasqueteSC
Capa da Revista BasqueteSC

Além das condecorações, a Federação Catarinense de Basketball lançou a revista Basquete SC. São 48 páginas, nas quais as atividades realizadas pela entidade em 2015 (campeonatos adultos, de base e máster; projetos sociais; clínicas e cursos; qualificação de arbitragem; entre outras) são descritas pelos jornalistas Henrique Santos e Nikolas Stefanovich.

No final do evento, o presidente Oscar Archer destacou que 2015 representou bastante esforço dos colaboradores da FCB, mas 2016 promete ser mais desafiador pelas diversas competições, além da participação da entidade nas Olimpíadas representada por dois árbitros e três mesários.

Beneméritos do Basquete

Aldo Amadeu Kuerten (In Memoriam)

Aldo Marquardt (In Memoriam)

Angelo Cunha

Airton Thomé de Souza (In Memoriam)

Heino Ralf Marx (In Memoriam)

Joel Ferreira do Nascimento

João Batista Bonassis (In Memoriam)

João Carlos Viero

João José Vilella

Luiz Ernani Buerger

Marco Antônio Groinski Crespo

Orlando Francisco Müller

Oswaldo Meira

Reno Camargo

Romeo Max Jaehrig

Romeu Georg (In Memoriam)

Ronaldo Luiz Schreiner (In Memoriam)

Rose Helene Alfarth

Rozendo Vasconcellos Lima (In Memoriam)

Fonte:Federação Catarinense de Basketball

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here