wag

Em 2016, Santa Catarina bateu o recorde de clubes participantes na Copa do Brasil. No total, seis equipes estão representando o Estado na competição nacional. Além dos cinco principais clubes que disputam as Séries A e B, o Internacional de Lages também está na disputa por ter feito a melhor campanha no estadual do ano passado entre os chamados “médios e pequenos”.

Neste ano, novamente a briga está intensa por essa sexta vaga na Copa do Brasil 2017. Faltando duas rodadas para o término do returno, o Brusque por enquanto está em vantagem com 22 pontos. No entanto, Internacional de Lages e Metropolitano seguem fortes na disputa, ambos com 19 pontos.

Curiosamente, Brusque x Internacional de Lages medem forças domingo, às 18h30, no estádio Augusto Bauer. Em caso de vitória fora de casa, o colorado lageano chega aos mesmos 22 pontos e acirra ainda mais a disputa pela vaga. Por isso, o técnico Waguinho Dias enaltece o valor do confronto. “Será uma partida importante na definição do sexto classificado catarinense na Copa do Brasil 2017. Nosso objetivo inicial é livrar qualquer possibilidade de rebaixamento e estamos confiantes que isso aconteça nessa rodada, seja através das nossas forças ou da combinação de outros resultados. Conquistando essa meta consequentemente estaremos na briga também pela Copa do Brasil”, argumentou o treinador que vem fazendo um trabalho consistente no comando do Internacional de Lages.

Quando duelaram no turno, em partida disputada no estádio Vidal Ramos Junior, o Internacional de Lages venceu o Brusque por 3×1. Waguinho Dias guarda boas lembranças do confronto, porém, acredita em um jogo totalmente diferente no próximo domingo. “No duelo do turno estávamos empatados na pontuação e conseguimos abrir três pontos do Brusque com a nossa vitória. Mas, agora é outra partida. Nosso time mudou algumas peças, estou com alguns problemas de lesões e ainda definindo a melhor escalação. Hoje o Brusque está numa situação melhor na tabela e irá atuar dentro de casa. Nosso time vem jogando bem como visitante e vamos em busca de um resultado positivo”, concluiu,

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here