Um grupo composto por proprietários de quadras esportivas de Lages realizou, nesta quinta-feira (23), na frente da Catedral Diocesana ao lado da Prefeitura Municipal, uma manifestação com objetivo de flexibilização de suas atividades como já acontece em outras áreas.

O ato aconteceu por volta das 14 h onde uma grande faixa foi exposta com os dizeres: “Precisamos Trabalhar”.

A categoria vem acumulando prejuízos desde março quando decreto do Governo estado proibiu o funcionamento e a pratica de atividades esportivas em todo o território catarinense.

Após o ato eles foram recebidos pelo prefeito de Lages Antônio Ceron, onde expuseram a situação que categoria vem enfrentando e reivindicarão uma atenção maior para o setor.

O prefeito disse ser solidário com a causa, mas está fora de seu alcance, pois existe um decreto estadual o qual deve ser respeitado.

Ele manifestou sua preocupação com o atual quadro da pandemia em Lages, quadro este que vem se agravando. Colou-se a disposição para juntos irem conversando e encontrarem ao longo da caminhada uma solução.

Também salientou que já vinha trabalhando através da Fundação de esportes para criação de protocolos para flexibilização das atividades do setor, mas com as medidas adotadas pelo governo do estado no momento torna-se inviável.  

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here