logo.pdfApós o sucesso do Campeonato Lageano de Mountain Bike em 2016, agora a Serra Catarinense irá contar com outro evento ciclístico em 2017: Domingo(19) terá início o Campeonato Serrano de Mountain Bike, que dará sua primeira pedalada na cidade de Lages, na belíssima localidade de Pedras Brancas, sítio das Nogueiras, sede da Endorphhine Eventos Esportivos.

Serão 06 etapas das modalidades Marathon e XCO da disciplina do ciclismo Mountain Bike ou MTB, como é conhecida pelos seus praticantes. Nessa primeira prova o percurso será de 35 km, considerado curto para os padrões atuais, porém contará com uma altimetria de 715 metros, tendo em vista o grande número de subidas. Além da competição, dividida em 09 categorias, sendo 02 femininas, e uma destinada aos estreantes no esporte, também terá cicloturismo para os amantes da natureza e passeios de bike.

inscricoes

A largada acontecerá pontualmente as 09h00min horas da manhã, com previsão de término ao meio dia. Serão premiados os 05 primeiros colocados de cada categoria com troféus e brindes dos patrocinadores, além de medalha de participação para todos que terminarem o percurso. A qualidade técnica, organização e respeito ao atleta, vem chamando a atenção de vários competidores, inclusive atletas de ponta como Raphael Murara, atual vencedor da subida da Serra do Rio do Rastro, Alair Xavier, Campeão Geral do Ranking Brasileiro de Marathon, Claudomir Dias, Alexandre “Tio Chen”, Matheus Guanabara, Conceição Werner, Nadia Zaparolli, Juliano Ern, dentre tantos outros dos mais de 200 atletas que são aguardados.

A segunda etapa já tem data e local: 09 de abril, na bela cidade de Urupema, onde os competidores terão a oportunidade de passar pelas belas paisagens da cidade mais fria do Brasil.

medalha ciclotur

 

Para maiores informações sobre o campeonato, acessem www.facebook.com/campeonatoserranodemtb e www.facebook.com/endorphhine. WhatsApp dos organizadores: 49-9-9983-0222/9-98403-0592 (Marcos e Fernanda).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here