caçador - Cópia

Nosso Dois Dedos de Prosa desta semana é com a corredora Juliana Pasquali, 31 anos de idade. moradora de Caçador. Bióloga e Coordenadora de compras na empresa Viposa S.A.

CA Esportes: Como começou a correr?

Juliana: Comecei a correr para praticar alguma atividade física devido ao trabalhar o dia todo sentada senti a necessidade de praticar alguma atividade, onde tive incentivo de uma amiga pra malhar e começar a correr. Já corri provas de 5,7, 10, 15, 16 e 21 km.

CA Esportes: Quanta prova já participou?

Juliana: Participei de mais de 40 provas desde 2014, iniciando com provas curtas e agora por último com provas mais longas até 21 km.

CA Esportes: Qual foi a mais emocionante

Juliana: A prova mais emocionante com certeza foi a São Silvestre, mas também não posso deixar de mencionar as meias maratonas, desafio Rota do Vinho de Bituruna e Volta ao Cristo de União da Vitoria. São todas provas com grau de dificuldade maior, mas que nos dão muita emoção na chegada!

CA Esportes: Suas maiores conquistas!

Juliana: Minhas maiores conquistas além de troféus e medalhas foram os amigos que fazemos em cada prova além de conhecer lugares incríveis viajando e correndo e também a saúde e hábitos saudáveis que aumentam minha qualidade de vida. Minha mais recente premiação foi o segundo lugar no geral na Meia Maratona de Rio Negro-Mafra que aconteceu no último domingo dia 19/02/2017 com o tempo de 1:43: 20.

CA Esportes: Como é sua rotina de treinos?

Juliana: Os treinos são diários e sempre com foco na próxima prova, temos que manter a disciplina dos treinos, pois sem treinos na hora da competição a gente sofre demais, é aquela velha máxima: sofrer nos treinos para aproveitar a prova. Tem que ter persistência e muita força de vontade sim.

cacador 1

CA Esportes: Por qual equipe que você corre

Juliana: Atualmente sou associada à ACORVALI (Associação de Corredores do Vale do Iguaçu) é uma linda e grande equipe de corredores, somos unidos e torcemos uns pelos outros, além de nos ajudarmos durante as competições e treinos.

CA Esportes: Quem te apóia?

Juliana: Conto com o apoio e patrocínio da Academia Fitness Life de Caçador-SC, onde faço meu fortalecimento duas vezes por semana. Correr é um hobby de muita gente atualmente, é o esporte da moda, do momento!

CA Esportes: Como você vê a pratica de corrida

Juliana: Vejo isso de maneira positiva, pois melhora a qualidade de vida de quem o pratica além de outras vantagens. Já para profissionais atletas que vivem e dependem do esporte e de investimentos para mostrar seu talento e representar nossas cidades, acho que a região fica devendo e muito, pois poderiam com certeza ter muito mais apoio e incentivo para estes profissionais, os atletas daqui muitas vezes tem que ir para regiões litorâneas e até outros estados para conseguir melhores reconhecimentos e apoio na pratica.

CA Esportes: Seus desafios para 2017?

Juliana: Para 2017 meus dois grandes desafios são correr uma Maratona que acredito será a de Porto Alegre – RS e a UPHill Marathon 2017, farei os 25 km subindo a Serra do Rio do Rastro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here