da2O atleta de jiu-Jitsu da equipe Alliance Lages/Winner Academia, Daniel Vieira Machado, sagrou-se Daniel Vice-Campeão do Circuito Stance de Jiu-Jitsu. O evento foi realizado em Blumenau na Rivage Dance, dia 23 de novembro. Ele também foi homenageado na oportunidade na cerimônia dos Melhores do Ano, que objetiva homenagear os tops 3 de cada categoria. Gaúcho de Dom Pedrto, 18 anos de idade, acadêmico do Curso de Educação Física da Favest.

É com ele nosso “Dois Dedos de Prosa” desta semana.

da

CA Esportes: Quando Você começou a praticar o Jiu Jitsu?

Daniel: Eu comecei a praticar jiu jitsu no ano de 2012 em Dom Pedrito (RS) minha cidade natal, através de um amigo que já treinava e me indicou logo no primeiro dia me encantei pela arte suave, não consegui entender como um indivíduo de menor porte fazia para vencer um adversário fisicamente mais forte do que ele.

CA Esportes: E quando começou a competir?

Daniel: Já no primeiro mês de treino estava competindo, sempre fui muito competitivo, nunca gostei de perder nem no par ou impar e por isso com o tempo, passei a me especializar mais no meio do jiu jitsu, sempre buscando estar competindo o máximo de vezes que eu conseguisse, sempre buscando conhecimento e técnicas novas, indo a seminários de atletas de renome no esporte para que um dia eu consiga me igualar a eles.

Quando veio para Lages?

Daniel: A minha vinda a Serra Catarinense ocorreu em fevereiro desse ano de 2016 para dar o início na vida acadêmica. Logo que soube que moraria em Lages, fui atrás de uma academia de jiu jitsu e bem nas primeiras pesquisas, encontrei inúmeras notícias sobre uma filial da Alliance a qual o comando pertence ao mestre Aldori Bernadinho, que tanto ele quanto seus alunos e atletas me receberam super bem. Mesmo com pouco tempo de treino entre eles eu já me sentia em casa e parte dessa família.

da31

Fale um pouco de sua experiência nesse aqui em Lages.

Daniel: Durante esse ano morando e treinando em Lages fui a diversas competições e seminários, na quarta feira do dia 23 de Novembro fui convidado a comparecer no evento cerimonial “Melhores do ano 2016” do circuito “Stance de Jiu Jitsu”, realizado pela Blufight, que ocorreu na cidade de Blumenau na Rivage Dance, com o objetivo de homenagear os top 3 de cada categoria. Fiquei em segundo lugar na minha categoria adulto, faixa roxa, pluma até 64,00kg mesmo participando de apenas 3 das 5 etapas do circuito Stance, esse evento contou com vários atletas de todo o estado com mais de 350 pessoas.

CA Esportes: obrigado por atende a nossa reportagem e deixa suas considerações finais.

Daniel: Valeu pela oportunidade. Quero agradecer ao empresário Álvaro Saut de Porto Alegre que vem me ajudando com toda a parte de suplementação, ao Mestre Aldori Bernardino por seus ensinamentos e a todos os parceiros de treino da Equipe Alliance

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here