Dia do Pedal (4)Mais de 700 ciclistas reuniram-se para participar do Dia do Pedal, passeio que uniu pessoas de diferentes faixas etárias da região. O evento, cuja finalidade foi envolver toda a família em uma atividade saudável, marcando o Dia do Trabalhador, ocorreu na segunda-feira, dia 1º de maio, e foi organizado pelo SESC em todo o Estado.

Em frente à sede do Restaurante da instituição, na Avenida Presidente Vargas, ocorreu à concentração, onde a equipe da instituição organizou a comunidade, inscrevendo os participantes e distribuindo camisetas alusivas à atividade. No local tivemos também os serviços de:Quick massagem, aferição de pressão arterial e IMC. Circuito de educação no trânsito: Circuito elaborado com lições de direção segura e regulamentação para trânsito de bicicletas. Atrações locais e identificadas com a cultura da cidade. Intervenções teatrais abordando os temas do evento, ou apresentações de maior duração articuladas com artistas locais para abordarem os temas Educação Ambiental. Água e frutas disponível no final do percurso. Premiação para a escola que trouxe o maior numero de alunos para participar do evento.

Dia do Pedal (11)

Segundo a organização do evento, a boa receptividade dos lageanos para com o SESC deu-se desde a instalação da instituição no município, ficando ainda mais evidente nos eventos por ele realizado.

Dia do Pedal (26)Os participantes percorreram o seguinte trajeto

Saída: Avenida Presidente Vargas, Espaço Bem-Estar SESC

– Seguindo pela Frei Rogério, Centro Cultural Vidal Ramos SESC.

– Segue na Avenida Marechal Floriano, Centro Universitário FACVEST UNIFACVEST.

– Seguindo pela Avenida Dom Pedro ll, SESC em Lages

–  Retornando pela Avenida Presidente Vargas

– Chegada: Espaço Bem-Estar SESC, Avenida Presidente Vargas

Dia do Pedal (28)Além dos meios alternativos de transporte, a arte também teve espaço no Dia do Pedal. Segundo o representante do SESC, estudantes realizaram trabalhos e concorreram a prêmios. “Os desenhos são de escolas da região e convidamos os alunos para participarem para concorrer a bicicletas”, explicou o Gerente que destacou a instalação do paraciclo em frente à sede do SESC. A estrutura, que lembra um automóvel, abriga até 15 bicicletas em um único local em que apenas um carro poderia ser estacionado.

Dia do Pedal (35) Dia do Pedal (46)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here