A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, dia 28 de maio, sábado, a 4ª Etapa do CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ RÁPIDO. A competição acontece em Itajaí, no Giassi Supermercados, valendo Troféus, Medalhas e pontos pelo Ranking Internacional. As categorias em disputa serão Aberto (acima de 15 anos) e Escolar (até 14 anos).

De Lages, 35 enxadristas disputam a competição, todos participantes das Escolinhas de Xadrez FME-Lages em parceria com o Lages Xadrez Clube, que acontece entre segunda e sábado, no Mercado Público e no Ginásio Ivo Silveira, aulas gratuitas e abertas ao público e também os Bolsistas Atleta da FME-Lages Marco Cordeiro, Moacir Andrade, Lucas Coutinho, Miguel Rettore, Kassiele da Rosa, Raissa Kieski, José Gustavo Salles, Gilmar De Lorenzi, Diomário Tavares e Otavio Spiecker.

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, o número de lageanos na competição reflete a força do xadrez em Lages e a história da modalidade: “São pelo menos 28 anos de instrução e descoberta de novos talentos, somando mais de 10 mil alunos no período”, atesta Marco, satisfeito com o trabalho desenvolvido nas escolas com o Xadrez. Para Itajaí são 26 inscritos na Escolar , sendo 17 alunos do COC-Lages, 02 do Colégio Santa Rosa, 02 do CEDUP, 02 do Centro Educacional, 01 do SIGMA, 01 do Belisário Ramos e 01 do Objetivo.

Segundo a mãe Edilene Galvão, que acompanha seu filho Gabriel em dezenas de competições há 03 anos, Gabriel desenvolveu positivamente seu emocional depois do xadrez, ficando mais calmo e ao mesmo tempo decidido e seguro: “O mais importante é que o Gabriel gosta e isso facilita o processo e nossa família sempre vai apoiar sua caminhada no xadrez”, declara Edilene, que sábado estará junto ao filho na 4ª Etapa do Circuito. Já o professor Fabio Padilha, que ministra xadrez na Escola Estadual Belisário Ramos, enviará seu aluno Eduardo pela primeira vez numa viagem estadual e está muito entusiasmado: “Faz menos de dois meses que Eduardo frequenta as aulas e ficamos muito felizes em poder contribuir com a descoberta de novos valores para o Xadrez de Lages”, ressalta o professor Fábio, responsável pelo xadrez na Escola Estadual.

A delegação embarca no próprio sábado, com retorno a noite, cheia de esperança e motivação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here