Ludmila Cardoso foi a porta-bandeira de Santa Catarina nos JEJs 2016Lucas Inácio
Ludmila Cardoso foi a porta-bandeira de Santa Catarina nos JEJs 2016Lucas Inácio

Uma grande festa marcou a abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), 15 a 17, em João Pessoa, na Paraíba. Teve a apresentadora da TV Globo, Carol Barcelos, o Ginga, o mascote do Time Brasil nas Olimpíadas e a judoca Rafaela Silva acendendo a pira da competição.

A delegação catarinense, é claro, não ficou de fora. Dez esportistas do atletismo representaram o estado na cerimônia, com a velocista Ludmila Cardoso como a porta-bandeira. “Eu estou bem feliz por esse reconhecimento, fruto de um trabalho do ano passado e alegre com essa oportunidade de ser a representante de Santa Catarina”, falou a atual campeã da competição nos 100 metros rasos e revezamento medley. A atleta da EEB Honório Miranda, de Gaspar, também foi prata nos 200 metros rasos dos JEJs em Londrina 2015.

Os catarinenses do judô também marcaram presença e prestigiaram a cerimônia que, além da ídola da modalidade, contou com mais cinco destaques esportivos na condução da tocha: a ex-atleta do salto com vara Fabiana Murer; os medalhistas olímpicos do vôlei de praia Zé Marco e Ricardo; a nadadora tres vezes medalhista pan-americana, Graciele Hermann; a bicampeã latino-americana de tênis de mesa, Mariany Nonaka; a campeã Sul-americana da luta olímpica, Gilda Oliveira; e Gideoni Monteiro, medalha de bronze no ciclismo.

Outras atrações da noite foram a presença do mascote da delegação brasileira nas Olimpíadas, Ginga, e o Hino Nacional Brasileiro, interpretado pelos irmãos Regina e Chico Limeira.

Nesta sexta-feira, 11 de novembro, começam as competições. Os atletas de Santa Catarina começam sua caminhada em oito modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Atletas e técnicos do judô de Santa Catarina prestigiaram a abertura nesta quinta-feira, 10 de novembro, no Ginásio da UFPB
Atletas e técnicos do judô de Santa Catarina prestigiaram a abertura nesta quinta-feira, 10 de novembro, no Ginásio da UFPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here