Encerrando o ano de 2018 com chave de ouro, os corredores lageanos Daniel Farias Pinto e Katiuce Mayara Fortunato, disputam a 94° edição da corrida Internacional de São Silvestre na cidade de São Paulo, fechando o calendário esportivo no Brasil.

Eles Treinaram em São Paulo desde sábado 29, a prova ocorreu na segunda 31, com largada e chegada na Avenida Paulista, coração financeiro do país. Com o número de inscritos superior a 30000 pessoas, dividida por setores (posição do atleta conforme tempo na prova), mesmo assim necessário chegar cedo para se posicionar em um bom lugar, por volta da 6h eles chegaram à avenida, ocupando um bom lugar logo a frente do setor verde, primeiro do pelotão geral.

Após 3 horas de espera sem condições de fazer alongamento e muito menos aquecimento foi dada a largada, com sol forte e temperatura próxima dos 25°C, com muita dificuldade no primeiro quilômetro devido a essas adversidades e também tamanha quantidade de pessoas ocupando as ruas de São Paulo. Chegando do segundo quilômetro é aonde começa a dispersar da multidão e o ritmo começa a ser impondo. O trajeto da São Silvestre sempre foi muito desafiador, com subidas e decidas.

Eles percorreram os 15 km da São Silvestre no seguinte tempo:

Daniel Farias Pinto, tempo 59′-Equipe: Equipe de Atletismo Lages.

Katiuce Mayara Fortunato, tempo 1:30′: Equipe: Corre Lages.

“É sempre sensacional correr essa prova, pois por todo o percurso o público te aplaude e te incentiva, e quando chegada na Avenida Brigadeiro isso ajuda e muito a superar todas as dificuldades, e adentrando a Avenida Paulista, palavras não conseguem descrever tamanha sensação!”-Afirma Daniel Pinto Farias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here