O Ginásio do SESC- Lages foi palco da I Copa Marco Maldaner de Xadrez 2018. A competição aconteceu no sábado, dia 1 de setembro, reuniu 233 enxadristas de 19 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Cada enxadrista disputou 06 (seis) partidas de 30 minutos cada, valendo pontos no Ranking Fide, pontos pela 6ª etapa do Circuito Regional Oeste, pelo Circuito de Torneios Abertos de Santa Catarina, além de Troféus e Medalhas em 6 categorias. A realização da competição foi do Lages Xadrez Clube e SESC, com patrocínio da Klabin e apoio da FME-Lages.

Nilson Cruz -Superintendente da FME-Lages

 

Para o Coordenador Geral da Copa, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, o evento superou as expectativas, sendo um dos maiores do estado em 2018: “Conseguimos fazer algo grande, digno do Marco Maldaner e sua caminhada no Xadrez e ficamos com a certeza que honramos sua memória”, atesta o Mestre Marco.

 

Outra presença marcante foi da esposa de Maldaner, Silvana Maldaner, que muito emocionada, lembrou da paixão do esposo pelo Xadrez: “Depois da família e da Klabin, era o Xadrez que meu Marco mais amava, colecionando tabuleiros, Troféus, medalhas e sempre tentando evoluir, por isso hoje só agradeço ao xadrez pela homenagem”, declarou Silvana, sem conter as lágrimas durante toda a abertura da competição. Gerações e faixas etárias diferentes no mesmo evento  

Acervo das Conquista de Marco Maldaner

O Lages Xadrez Clube agradece aos que ajudaram e contribuíram para a realização da I COPA MARCO MALDANER DE XADREZ e convida a todos para a edição 2019 do evento, que se tornará tradicional em Santa Catarina.

Enxadristas Históricos de lages estiveram competição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here