Acontece neste sábado, dia 01 de setembro, a COPA MARCO MALDANER DE XADREZ 2018. A competição terá como local o SESC LAGES a partir de 13h30 e deverá reunir os melhores enxadristas de Santa Catarina.

Já estão confirmados o Grande Mestre Internacional Neuris Delgado (nascido em Cuba, mas que representa o Paraguai), o Mestre Internacional Leandro Perdomo (argentino que reside em Concórdia) e o Mestre da Federação Internacional Charles Gauche (Itajaí). Além desses destaques, mais de 10 cidades enviarão representantes. A competição será em 6 rodadas de 32 minutos cada e valerá pontos pelo Ranking Internacional, pelo Circuito de Abertos de SC e pela 6ª etapa do Circuito Regional Oeste, além de Troféus e Medalhas.

A Copa Marco Maldaner é uma realização do Lages Xadrez Clube e SESC Lages, com patrocínio da Klabin e apoio da FME-Lages e presta homenagem a um dos maiores enxadristas da história da cidade, que faleceu no mês de abril. Maldaner atuou como funcionário da Klabin por 30 anos e sempre disputou os Jogos do SESI representando e empresa, além de décadas representando Lages em competições estaduais. Segundo o Coordenador Geral da Copa, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, o evento irá prestar uma singela homenagem pelo muito que Maldaner fez pelo xadrez lageano: “Homem correto, enxadrista fraterno e grande companheiro de todos no xadrez, ainda sentimos muito a sua falta”, declara Cordeiro, seu Treinador.

As inscrições da Copa Marco Maldaner vão até 13h do sábado, no local evento e é uma competição aberta ao público em geral. Inscrições antecipadas pelo e-mail lagesxadrezclube@outlook.com com nome completo e data de nascimento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here