A Copa COC de Xadrez aconteceu no domingo, dia 10 de outubro, no Lages Garden Shopping e reuniu 96 inscritos de 06 cidades, Lages, Correia Pinto, Joaçaba, Urubici, Otacílio Costa e Rio do Sul, que disputaram 05 partidas de 20 minutos, com Troféus e Medalhas aos melhores colocados. A competição celebrou o primeiro evento em Lages após a Liberação de eventos na cidade e com muito sucesso, muitos enxadristas participaram.

Segundo o Mestre Nacional Marco Cordeiro, Professor de Xadrez do COC-Lages e Coordenador Geral da COPA, o evento superou as expectativas, em inscritos, organização e promoção: “Conseguimos atingir nossas metas, técnicas, pedagógicas e conseguimos divulgar o Xadrez muito mais”, analisa Marco, satisfeito com o resultado da competição. Para a Advogada Carolina Godinho, mãe da Valentina, 06 anos, foi uma experiência muito significativa e desafiadora: “Minha filha tem apenas 6 anos e pediu para disputar a Copa, eu e meu esposo ficamos surpresos pela idade dela, mas ao final foi uma excelente experiência”, atesta Carolina, que pretende inscrever Valentina nos próximos Torneios de Xadrez.

A próxima competição do Xadrez Lageano será a final do Campeonato Catarinense Absoluto, em Rio Negrinho, entre os dias 22 e 24 de outubro, quando Lages irá participar com 04 enxadristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here