Camisas #1

Em Lages, a estreia da Azul também foi vermelha. O comandante Helder Martins e o copiloto Luan Fernando Ferandin, responsáveis pelo primeiro voo da companhia aérea Azul a decolar em Lages, receberam do presidente Cristopher Nunes camisas oficiais do clube momentos antes do embarque para Campinas, em São Paulo. O voo marcou a retomada da ligação aérea de Lages com o restante do país.

Camisas #2

A homenagem não foi casual: ambos são legítimos representantes da Serra Catarinense. Helder Martins, de 51 anos, é lageano e afirmou que, com o voo, realizava o sonho de pousar em sua terra natal por uma empresa aérea. Ferandin, de 24 anos, por sua vez, é de Curitibanos e declarou nas redes sociais que se sentia “extremamente lisonjeado de fazer parte da tripulação de um voo histórico”. Ambos aprenderam a pilotar no Aeroclube de Lages.

A demanda pela retomada de voos comerciais regulares em Lages existia pelo menos desde 2001, quando a Rio Sul, que pertencia à Varig, deixou de operar na cidade. A NHT chegou a atuar em Lages por um breve período, entre 2007 e 2008, mas a linha, que partia de Santa Maria (RS) e passava por Lages e Florianópolis antes de seguir para São Paulo, não teve vida longa.

O Colorado Lageano participou do voo de estreia não apenas com a homenagem ao comandante e ao copiloto da aeronave: o presidente Cristopher Nunes foi um dos 70 passageiros da viagem inaugural.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here