A competição acontece em sua 3ª edição consecutiva reunindo 7 equipes

Terá inicio no próximo final de semana, 31de agosto e 1 de setembro, o Campeonato Regional da Liga Serrana de Futebol-LSF 2019 presidida pelo desportista Reginaldo Heiner.

Nesta edição 7 equipes de 6 municípios da Serra Catarinense vão em busca do título: AFC e Cruzeiro de Lages, ACF de Correia Pinto, Cerrito FC de São José do Cerrito, União FC de Otacílio Costa, ACD Cruzeiro de São Joaquim e Madureira de Urubici.

Fórmula de Disputa: será disputado em quatro fases e mais a Recopa Serra /Contestado, assim descrito:

Primeira fase | grupos: Nesta fase os jogos serão todos contra todos em turno e returno, onde os dois primeiros colocados estarão automaticamente classificados para terceira fase ou semifinais.

Segunda fase | repescagem: o 3°, 4°, 5° e 6° buscam as outras duas vagas para as semifinais, fazendo um jogo na casa do melhor classificado, que se terminar empatado irá diretamente para as penalidades máximas, ficando assim definidos os confrontos: Jogo 1 – 3° x 6° jogo 2 – 4° x 5° os vencedores passam para a terceira fase.

Terceira fase | semifinais: nesta fase os vencedores da repescagem jogam com o 1° e 2° colocados em jogos de ida e volta, sendo o primeira na casa dos que vieram da repescagem, ficando assim definidos: Jogo 3 – Venc. Jogo 1 x 1° da 1ª Fase, Jogo 4 – Venc. Jogo 2 x 2° da 1ª Fase, invertendo o mando de campo no segundo jogo.

Quarta Fase | finais: nesta fase jogam entre si os vencedores das semifinais entre si, em dois jogos, para definir quem será o Campeão Regional 2019, ficando assim definidos os confrontos: * O primeiro jogo será na casa do segundo melhor classificado na primeira fase (entre os dois finalistas) e o segundo jogo na casa do melhor classificado (entre os dois finalistas). Se houver uma vitória para cada equipe, independente de gols marcados, ou dois empates, a decisão será por penalidades diretamente, para se definir o campeão 2019.

Quinta Fase | Recopa Serra / Contestado: o Campeão do Regional 2019 da Liga Serrana de Futebol enfrentará em dois jogos (Ida e Volta) o campeão da 9ª Copa Regional dos Campeões, realizado pela Rádio Vitória de Videira, que já está acontecendo e que envolve 9 equipes, sendo: 1 – Grêmio Lageadense de Arroio Trinta, FEC / Trinca Vidros São Cristóvão de Fraiburgo, Caçador de Caçador, Real Rocha / Anta Gorda de Pinheiro Preto, DME / Avaí de Anta Gorda, CME de Tangará, Estrela de Treze Tílias, Internacional / Agronômica de Macieira, Juventude / Quiosque Testolin de Videira.

Reginaldo Heiner-Presidente da LSF

Confira a 1º  Rodada: em Lages | sáb | 31 agosto- 15h30m- Estádio dos Amadores- ACF (Correia Pinto) x União FCc ( Otácilio Costa).

Em São José do Cerrito | Dom | 1 setembro- 15h30m- Estádio Irineu Marcon- Cerrito FC ( S. Jose Cerrito) x AFC (Lages).

Em Urubici | dom | 1 Setembro- 15h30m | Estádio Natal Zilli- Madureira (UrubicI) x ACD Cruzeiro (São Joaquim)

Folga : Cruzeiro FC (Lages)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here