mancini

Chapecó – O técnico Vagner Mancini conversou com a Imprensa no inicio desta semana destacando os primeiros passos visando à temporada 2017. Mancini enfatiza que é um “desafio muito grande começar do zero”, mas acredita no espírito de motivação e superação dos atletas que irão compor o elenco.
O inicio dos trabalhos está programado para a primeira semana de janeiro, mais exatamente para o dia 3, e já está definido que nove jogadores da base participarão dos trabalhos da pré-temporada.
Mancini espera ter a sua disposição até 10 de janeiro, 99% do time trabalhando, mas é prudente quando declara que este número não estará fechado, porque ao longo do ano haverá a necessidade de buscar novos jogadores, uma prática comum no futebol. O calendário da Chapecoense é um atrativo: Primeira Liga, Estadual, Recopa, Libertadores, Série A, Copa do Brasil, Suruga Cup, além de amistosos internacionais.
“Não tenho dúvida que aqueles que vestirão a camisa da Chape, estarão com o pensamento de honrar a camisa. Gosto de trabalhar em equipes extremamente competitivas” comenta Mancini.
O dia a dia tem sido de muito trabalho no planejamento de ações e formação do grupo. E olho principalmente no acirrado calendário. Tudo está sendo pensado com objetivo de formar um time competitivo e sabedor de sua “boa responsabilidade” de manter o percurso promissor da Chapecoense nos últimos anos.
“A gente pede um pouco de paciência, eu conto com o lastro de cada um, com o lastro individual, para rapidamente montar uma equipe. Dia 25 de janeiro nós já vamos jogar, é necessário que tenhamos uma evolução desses atletas que vão se apresentar no início de janeiro”, finaliza Mancini.

Fonte:Site oficial da Associação Chapecoense de Futebol

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here