Nesta sexta-feira (26), será realizada a abertura oficial do Pan Americano 2019, em Lima, no Peru. A competição é um marco para atletas de várias modalidades e o basquete catarinense vai estar representado na competição. No basquete quadra, o técnico João Camargo Neto e a armadora Lays, ambos do Basquete Blumenau, foram convocados para a Seleção Feminina – como já noticiamos aqui.  Porém, duas crias do basquete do nosso estado também estarão no Pan Americano, só que do lado de fora dos ginásios, já que os atletas Jefferson Socas (28 anos) e William Weihermann (22) fazem parte do quarteto brasileiro do Basquete 3×3, modalidade que vai estrear no Pan deste ano. O primeiro desafio será no sábado (27), às 19h, contra a República Dominicana.

Jefferson Socas (nº 4) e William Weihermann (nº 3) são mais dois catarinenses no Pan 2019, em Lima-Foto: Divulgação / CBB

Os dois atletas disputaram o último NBB pelo Basquete Joinville antes de migrarem definitivamente para o 3×3, indo defender as cores do São Paulo DC, um dos grandes times brasileiros da modalidade. De lá para cá, Socas e Weihermann foram convocados para a Seleção Brasileira e representaram o país no mundial de Amsterdã e, agora, disputam o Pan Americano de Lima.

“Eu vinha jogando Basquete 3×3 há um tempo, fora da temporada do NBB, disputando etapas do circuito nacional, algumas pelo estado também e fui pegando gosto pelo esporte. Eu já estava desenhando essa ideia na minha cabeça desde o começo do ano e, quando o São Paulo me convidou, não tive dúvidas”, falou Weihermann, ex-atleta das categorias de base do ASBB (São Bento do Sul) e do Basquete Joinville.

Fonte:Site da FCB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here