futebol femininp (1)A equipe de futebol feminino da escola Lourdes Lago, de Chapecó, conquistou nesta quarta-feira, 26 de abril, em Belém do Pará, o título de campeã do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, ao derrotar a equipe do Ceará por 3 a 0. A conquista credencia o time catarinense a representar o Brasil no Campeonato Mundial em Praga, na República Tcheca, em 21 de maio.

O Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, que está na sua oitava edição, teve a organização e realização pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). As catarinenses estrearam com vitória de 4 a 0 sobre a equipe do Amapá. Depois passaram fácil pelas anfitriãs paraenses com o placar de 6 a 0. Na decisão, empataram com São Paulo em 1 a 1 e levaram a melhor nas cobranças de penalidades, vencendo por 3 a 1.

futebol femininp (2)

“A equipe treina quatro vezes por semana. A experiência em Belém nos possibilitará corrigir alguns defeitos e nos prepararmos melhor para o mundial. Já preparamos três amistosos até o embarque. Além disso, devemos complementar o elenco com mais três alunas do colégio”, disse o técnico Cleto Schuster em entrevista por telefone.

O Lourdão, como é carinhosamente chamada a equipe, conquistou o campeonato em Belém com um elenco formado por Fernanda, Natália, Yasmin, Caroline, Isabela, Luiza, Rafaela, Júlia, Luana, Letícia, Tailine, Amanda, Laura e Caroline de Bento.

Assessoria de Comunicação – Fesporte

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here