Presidente da Fesporte, Milton Cunha (ao centro) com a delegação de caratecas deTubarãoFoto: Antonio Prado
Presidente da Fesporte, Milton Cunha (ao centro) com a delegação de caratecas deTubarãoFoto: Antonio Prado

Quatro caratecas de Tubarão, que participarão pela Seleção Brasileira do Campeonato Pan-Americano de Karatê a partir do dia 22  de agosto em Guayaquil, no Equador, estiveram na tarde de sexta-feira, 15, na sede da Fesporte, em Florianópolis, com o presidente da entidad
e Milton Cunha. No encontro solicitaram apoio logístico para a participação da equipe no torneio internacional. Milton Cunha enfatizou que analisará a possibilidade de apoio.

O grupo de atletas ganhou o direito de representar o Brasil na competição no Equador ao vencer a seletiva nacional da modalidade recentemente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Fazem parte do time: João Vitor da Costa Silva, 19 anos (kata individual, – 67kg), Nícolas de Souza, 12 anos (kumite individual, – 50kg), Laura de Souza Losekan, 15 anos (kata individual) e Daiana Viel da Silva, 17 anos (kumite individual -59kg). Entre os destaques da equipe está Nícolas de Souza, atual campeão sul-americano.

“As chances deste grupo fazer um bonito papel no Equador e trazer medalhas para o Brasil são muito boas, já que é formado por atletas qualificados”, acredita o treinador Fabrício de Souza, que acompanhou os caratecas na visita à Fesporte.

Para Milton Cunha é gratificante receber em seu local de trabalho esportistas que levam o nome de Santa Catarina para outros países. “Eles são vencedores e representam a boa qualidade do esporte catarinense. Veremos o que poderemos ajudar para que eles tenham tranquilidade para competir e ganhar medalhas para o Brasil”, ressaltou.

Além de Tubarão, a Seleção Brasileira de Karatê, que disputará a competição no Equador, será composta por outros 27 atletas de diversos municípios catarinenses.

Texto: Antonio Prado

Fonte:Fesporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here