Angela Merkel disse nesta quarta-feira (5) que os clubes da Alemanha podem retomar a disputa das competições de futebol já na próxima semana. A chanceler alemã anunciou o afrouxamento de uma série de medidas de contenção por causa da pandemia do novo coronavírus após uma reunião com os 16 governadores das regiões do país. A pressão para relaxar as regras cresceu à medida que a taxa de infecções diárias de covid-19 no país diminuíram nos últimos dias.

Foto: Bayern de Munique/ Divulgação / Estadão

O futebol nas duas principais divisões do país poderá ser retomado sem espectadores e com uma série de outras condições projetadas para impedir outro surto. Os jogadores serão testados e as equipes também terão que gastar tempo em quarentena antes que os jogos possam reiniciar.

O mais cedo que a liga pode retomar os jogos é 16 de maio. A DFL (liga de futebol alemã, na sigla em inglês) vai realizar uma reunião geral com os 36 clubes profissionais do país das duas primeiras divisões via link de vídeo nesta quinta-feira.

O Campeonato Alemão foi suspenso em 13 de março, quando restavam nove rodadas para o final da competição. O Bayern de Munique soma 55 pontos, contra 51 do Borussia Dortmund. Os planos dos clubes é terminar a temporada até o final de junho.

Fonte:Terra.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here