Daniel Farias,  natural de Lages e atleta da equipe de atletismo Lages, está partindo para um de seus maiores desafios no atletismo, em corridas de rua. Depois de 18 anos dentro do esporte, entre treinos, competições, e muitas viagens; agora estará representando a cores do Brasil na Europa e América do Norte.

Daniel conta com experiência em inúmeras competições internacionais disputadas aqui no Brasil, tais como: meias maratonas, provas de 10km, três São Silvestres inclusive a última edição, Jogos Abertos de Santa Catarina, Campeonatos estaduais, Campeonatos Sul Brasileiros e Sul Americanos, etc.

Mas o desafio agora é outro, Daniel será Brasil em Paris e New York aonde disputará a Meia Maratona (21km) em ambas as provas, nos dias 10 e 17 respectivamente. “ Depois de anos no atletismo em corridas de rua e também competições em pista, estarei realizando esse desejo pessoal, estou preparado, me sinto bem e o momento é esse! Ainda é difícil de explicar a tamanha sessão de poder usar o verde e amarelo, representando toda a nossa nação em outro país” afirma ele.

Amigos e familiares foram ao aeroporto de Lages prestigiar sua partida

Daniel embarcou dia 5 de março rumo a São Paulo partido do aeroporto de Lages, aonde continuou sua preparação treinando no parque do Ibirapuera, e no dia 06 de março no começo da noite decolou de Guarulhos rumo a Paris, fazendo escala ainda na Alemanha, chegando em Paris seus preparativos continuam até o dia da competição que tem a largada as 08h00 do dia 10 (domingo), para a Meia Maratona Internacional de Paris ( Semi Marathon de paris) com a largada e chegada no Parque Bois de Vincennes, correndo pelas principais ruas da capital Francesa, com passagem na Torre Eiffel, Museu do Louvre, Avenida Champs Élyssés, margens do rio Sena.

Após Paris o tempo de descanso será curto, pois na terça 12 Daniel retorna a América, atravessando o Oceano Atlântico e voando em direção a New York, aonde retoma seus treinos para mais um grande desafio que será a Meia Maratona Internacional de New York City (2019 New York City Half Marathon) no dia 17, com largada ás 7h30 no Prospect Park no bairro do Brooklyn, o qual ele já morou por um período, após largada a corrida começa a ganhar as ruas desse bairro rumo a ilha de Manhattan, cruzando a Manhattan Bridge, em seguida margeando o lado leste pelo East River, subindo rua 42, passando pela Times Square, 5º Avenida, até chegar no Central Park aonde serão as últimas 4 milhas da prova.

Em ambas as corridas a tendência será de muito frio, podendo ter temperaturas negativas durante toda a prova, pois ainda será inverno no hemisfério norte. Como estamos no verão brasileiro, Daniel realiza treinos logo pela manhã, evitando o forte calor e também fez treinos específicos usando a altitude de nossa região em cidades como Urubici e São Joaquim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here